Aguarde, carregando...

Marketing

A diferença entre Campanhas, Grupo de Anúncios e Anúncios no Facebook

  • 05/Sep/2023
  • 0
  • 7562
A diferença entre Campanhas, Grupo de Anúncios e Anúncios no Facebook

Fala pessoal, 


Lucas aqui, hoje vamos falar de sobre a diferença entre campanhas, grupo de anúncios e anúncios no Facebook.


Todo anúncio do Facebook é composto por 3 partes para ser veiculado: uma campanha, um conjunto de anúncios e um anúncio. Todas essas partes compõem aquilo que chamamos de estrutura da campanha. Saber como elas funcionam juntas ajuda seus anúncios a serem veiculados da forma desejada e alcançarem as pessoas certas.

O objetivo da publicidade é definido no nível da campanha. Aqui você decide o objetivo final dos seus anúncios, como, por exemplo, aumentar as curtidas na sua Página. No nível do conjunto de anúncios, você estipula a estratégia de direcionamento definindo parâmetros como direcionamento, orçamento e programação. Por último, os anúncios são visuais criativos, como imagens ou vídeos, que levam o público a fazer aquilo que você está tentando promover.

O que é uma campanha?

A campanha é o objetivo base do anúncio. Sempre que você vai anunciar vai iniciar criando uma campanha. É nela que você escolhe o objetivo da publicidade, como Promover sua Página, que define aquilo que você quer que o anúncio consiga. 

Por exemplo:

Você promovendo sua Página, o anúncio será otimizado para gerar mais curtidas na Página do Facebook da sua empresa. 

O que é um Conjunto de Anúncios?

Um conjunto de anúncios diz ao seu anúncio como ele deve ser veiculado. No nível do conjunto de anúncios, você cria um público para o anúncio usando as opções de direcionamento do Facebook. Você define o público por características como localização, gênero, idade e muito mais. Também cria um orçamento e define a programação do anúncio, além de selecionar os posicionamentos.


Lembre-se de que uma campanha pode conter vários conjuntos de anúncios, cada qual com suas opções de direcionamento, programação e orçamento.


Um uso muito comum dos conjuntos de anúncios, é criar vários dentro de uma campanha, com o objetivo de direcionar público para segmentações diferentes e com isso testar qual grupo de anúncio está performando melhor.

O que é um Anúncio?

O anúncio é o que os clientes ou o público visualizam. No nível do anúncio, você escolhe o criativo do anúncio, que pode incluir itens como imagens, vídeos, textos e um botão de chamada para ação. 

Lembre-se de que você pode ter vários anúncios em um único conjunto de anúncios.

 

Uma representação gráfica da estrutura de anúncios seria da seguinte forma:

A diferença entre Campanhas, Grupo de Anúncios e Anúncios no Facebook

 

 

Postagem anterior Key visual: o que é e por que é importante
Próxima postagem 5 Benefícios do Marketing Digital para Empresas Locais: Alcance Mais Clientes e Expanda Seus Negócios

Sem comentários

Olá, deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale conosco:

Assine um plano:

Resgate seu copom: