Marketing Digital custou ou investimento?
- 17/Sep/2022
- 0
- 540
Colocar o investimento em publicidade como custo é um erro comum que muitas empresas cometem quando passam por momentos em que se é necessário economizar, porém acredite: a divulgação do seu produto não é um gasto, muito pelo contrário, ela é uma ferramenta de venda importante para seus resultados.
Por mais que ainda existam algumas empresas que duvidem do potencial do marketing digital, é necessário compreender que, num momento de crise, cortes precisam ser feitos, mas aquilo que leva o seu produto/serviço para o conhecimento do público não entra nesse pacote.
Falando especificamente do marketing digital, antes de pensar em cortar seu investimento nesse meio de comunicação considere alguns pontos importante:
- Publicidade online custa até 70% menos que a publicidade em mídia geral.
- As possibilidades de divulgação são inúmeras e acessíveis a qualquer orçamento.
- Você pode gastar o planejado, sem exceder a verba ou ter surpresas com gastos extras.
- Com o público direcionado, seu aproveitamento de verba é ainda maior.
- Com a seleção de verba, canal e público, sua chance de retorno é muito maior.
A publicidade online funciona de forma rápida, mas mesmo assim, a sua empresa precisa fazer um trabalho continuo de veiculação, pensando a médio e longo prazo, para captar o público, fornecendo conteúdo relevante e criando um relacionamento entre sua empresa e consumidores.
Como observamos as vantagens de anunciar online são muitas e cortar a verba dessas ferramentas pode fazer o efeito reverso no seu faturamento, levando a uma forte queda nas vendas e dobrando o trabalho numa possível retomada de investimentos com esses canais.
Pense nisso!
Somos a Nexo uma agência focada em gerar resultados para pequenas e médias empresas por meio de produtos e serviços digitais.
Precisa de ajuda para a gestão do seu marketing digital? Fale com a Nexo!
Sem comentários
Olá, deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.